Teste para Cores Ishihara

A definição de teste para cores ishihara O Teste de cores de Ishihara é um teste para detecção do daltonismo.

A principal finalidade do teste para cores ishihara consiste na exibição de uma série de cartões coloridos, cada um contendo vários círculos feitos de cores ligeiramente diferentes das cores daqueles situados nas proximidades. Seguindo o mesmo padrão, alguns círculos estão agrupados no meio do cartão de forma a exibir um número que somente será visível pelas pessoas que possuírem visão normal.

Outro objetivo do teste para cores ishihara é informar através dos exames complementares realizados quando da avaliação clinica, da normalidade ou anormalidade do grau e especificidade do daltonismo (quais as tonalidades não observadas).

A importância relacionada ao teste para cores ishihara indica a disfunção ou dificuldade na diferenciação de cores é chamada pelos especialistas de discromatopsia ou daltonismo, desta forma protege-se o trabalhador de acidentes elétricos, por exemplo.

A excelência do teste para cores ishihara Estudos mostram que 75% dos daltônicos têm dificuldade para enxergar a cor verde (deuteranopia), 24% a cor vermelha (protanopia) e 1% a cor azul (tritanopia).

A recomendação que fazemos é de sempre haver um relacionamento direto entre - ADMISSÃO – EXAME ADMISSIONAL , o ASO – Atestado de Saúde Ocupacional, teste para cores ishihara para que hajam ciclos de informações positivas e atuais a respeito das condições de trabalho.