Treinamento Primeiros Socorros

A definição de treinamento primeiros socorros

A principal finalidade do EXAME DEMISSIONAL é atestar a plena condição clinica do trabalhador a executar determinada tarefa até o momento do desligamento.

Outro objetivo do treinamento primeiros socorros é é orientar e treinar os colaboradores como agir em uma situação de emergência. Como prestar assistência de primeiros socorros.

A legislação relacionada treinamento primeiros socorros De acordo com o Regulamento do Código do Trabalho (Lei n.º35/2004 de 29 de Julho) cabe ao empregador dispor de um plano de ação com as “medidas adequadas a aplicar em situação de acidente, incidente ou de emergência , incluindo a “disponibilização dos meios adequados de primeiros socorros”, além da instalação de “sistemas de comunicação” para as “operações de socorro” (art.º 63). “Qualquer que seja a organização dos serviços de segurança, higiene e saúde no trabalho”, a empresa ou estabelecimento “deve ter uma estrutura interna que assegure as actividades de primeiros socorros” (art.º 220º), devendo estar designados trabalhadores responsáveis por estas atividades (art.º 217º e art.º 253º).

A excelência do treinamento primeiros socorros Os primeiros socorros protegem a vitima contra maiores danos, até a chegada de um profissional se saúde especializado. Se todos soubessem noções básicas de primeiros socorros muitas vidas poderiam ser salvas. É importante mencionar, que a prestação de primeiros socorros não exclui a importância de um medico.

A recomendação que fazemos é de sempre haver um relacionamento direto entre o treinamento primeiros socorros, o ASO – Atestado de Saúde Ocupacional, PPRA – Programa de Avaliação de Riscos Ambientais e o PCMSO – Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional para que hajam ciclos de informações positivas e atuais a respeito das condições de trabalho.