ASO – Atestado de Saúde Ocupacional

A definição de ASO – Atestado de Saúde Ocupacional está relacionada com a idéia generalizada da identificação dos riscos ambientais que acometem a população dos trabalhadores de cada empresa e o estabelecimento do resultado de sua avaliação clinica.

A principal finalidade do ASO – Atestado de Saúde Ocupacional é atestar a capacidade laborativa do trabalhador.

Outro objetivo do ASO – Atestado de Saúde Ocupacional é informar os exames complementares realizados quando da avaliação clinica.
A validade do ASO – Atestado de Saúde Ocupacional é de 12 meses.

A legislação relacionada ao ASO – Atestado de Saúde Ocupacional impõe que todas as empresas, independente de seu número de trabalhadores, tenha realizado toda a programação de exames periódicos previstos.

A excelência do ASO – Atestado de Saúde Ocupacional é ser constituído um documento matriz, garantindo a plena condição de trabalho, tanto para admissões, exames periódicos, retornos ao trabalho, mudanças de função e exames demissionais.

A recomendação que fazemos é de sempre haver um relacionamento direto entre o ASO – Atestado de Saúde Ocupacional, PPRA – Programa de Avaliação de Riscos Ambientais e o PCMSO para que hajam ciclos de informações positivas e atuais a respeito das condições de trabalho.