Avaliação de Acuidade Visual

A definição da avaliação de acuidade visual É o grau de aptidão do olho, para discriminar os detalhes espaciais, ou seja, a capacidade de perceber a forma e o contorno dos objetos. Essa capacidade discriminatória é atributos dos cones (células fotossensíveis da retina), que são responsáveis pela Acuidade Visual, central, que compreende a visão de forma e a visão de cores

A principal finalidade da avaliação de acuidade visual é atestar a plena condição clinica do trabalhador a executar determinada tarefa.

Outro objetivo da avaliação de acuidade visual é informar através do exame realizado da avaliação, da normalidade ou anormalidade dos mesmos.

A avaliação de acuidade visual deve ser realizada na admissão e a cada 12 meses, nos exames periódicos.

A excelência Da avaliação de acuidade visual é avaliar os riscos dos ambientes de trabalho, considerando a necessidade da prevenção de acidentes.

A recomendação que fazemos é de sempre haver um relacionamento direto entre a avaliação de acuidade visual - PCMSO – Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional – Exame Clinico para que hajam ciclos de informações positivas e atuais a respeito das condições de trabalho.