Avaliação para Trabalho em Altura NR 35

A definição de avaliação para trabalho em altura NR 35 considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de dois metros do nível inferior, onde haja risco de queda.

A principal finalidade da avaliação para trabalho em altura NR 35 Esta NR tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com a atividade.

Outro objetivo da avaliação para trabalho em altura NR 35

As responsabilidades do empregador e dos trabalhadores; capacitação e treinamento; planejamento, organização e execução; e equipamentos de proteção individual, acessórios e sistemas de ancoragem.

A legislação relacionada da avaliação para trabalho em altura NR 35 Portaria n° 313, , do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que aprova a Norma Regulamentadora n.º 35 (NR-35), sobre Trabalho em Altura.

Esta norma se complementa com as normas técnicas oficiais estabelecidas pelos Órgãos competentes e, na ausência ou omissão dessas, com as normas internacionais aplicáveis. Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que aprova a Norma Regulamentadora n.º 35 (NR-35), sobre Trabalho em Altura.

A excelência da avaliação para trabalho em altura NR 35 é garantir a segurança e condição de trabalho da população ativa.

A recomendação que fazemos é de sempre haver um relacionamento direto entre o da avaliação para trabalho em altura NR 35 – assegurar a realização de avaliação prévia das condições no local do trabalho em altura, pelo estudo, planejamento e implementação das ações e das medidas complementares de segurança aplicáveis;